Praticidade e criatividade: reaproveitando a decoração das festinhas! | Por: Ale Sebenelo

Oi mommys, tudo bom com vocês? <3

No post de hoje vim contar um pouquinho sobre como eu sempre reaproveito a decoração das festinhas da escola do Pedro Henrique para a comemoração em família que fazemos no dia seguinte! Só quem é mãe sabe como estamos sempre na correria, e muitas vezes acabamos não tendo tempo para elaborar mais de uma decoração diferente, né? Então acredito que esse post vai ajudar todas que amam organizar festinhas para os pequenos!

Muitas vezes a única coisa que não sobra é o bolo!

Desde o primeiro aninho do Pedro faço festinha de aniversário na escolinha, com direito a balões, mesinha decorada e chapeuzinho (amo chapeuzinho). Na primeira comemoração, a “bola da vez” era a amada Galinha Pintadinha, e consegui aproveitar a decoração no dia seguinte em casa os chapéus, a boleira, os personagens, as bandeirolas e os balões. Já o bolo precisei encomendar outro, pois o da escola ficou para as profes.

Dá para reaproveitar as guloseimas e fazer dois temas na mesma festa!

No segundo aniversário o tema foi Peppa Pig. Fiz a locação de alguns itens para compor a mesa da escolinha, que também aproveitei no dia seguinte. O niver de 3 anos foi invertido, já que fizemos a primeira festinha grande do Pedro Henrique. A escola ficou para o dia posterior, onde boa parte da decoração da mesa foi usada de novo e muitas guloseimas da festa foram levadas! Inclusive o bolo, que ficou intacto. O tema foi A Patrulha Canina em clima de São João, pois ele faz aniversário 21 de julho. Duas em uma!

Tá na Caixa é uma solução super prática e linda!

Já nesse ano, meu filho escolheu os Dinossauros para alegrar a festa! Na escola, as caixinhas personalizadas da empresa Tá na Caixa deram o charme para a festinha, que foram encomendadas das gurias já com as delícias inclusas! Adorei essa história de fazer as caixas porque além de terem ficado lindas, elas são mega práticas! Funciona assim: a pessoa recebe um kit de decoração pronto, da temática escolhida. O único “trabalho” que a mãe tem é organizar tudo no dia da festa! 🙂

O papai também participa

Como podem ver, também aproveitamos quase tudo no dia seguinte! Acredito que seja uma forma prática e econômica para quem curte festinhas caseiras como eu. Um detalhe importante foi que nas comemorações em casa com a família foi o papai que fez o almoço, e esse ano o quentão e molhinho do cachorro quente também ficaram por conta dele.  Festinha mais caseira impossível, né? E cheia de amor! Assim que é bom e a mamãe agradece <3

Então mommys, gostaram das dicas? Vocês também reaproveitam a decoração das festinhas dos pequenos? Quero saber tudo!

Até a próxima <3

Por Ale Sebenelo | Mommys and Babys

Share