“Se você for uma pessoa que busca realmente a verdade, é necessário que ao menos uma vez na vida duvide de todas as coisas, da maneira mais profunda possível”
— René Descartes
A Astrologia é uma ciência milenar, quase tão antiga quanto os primeiros registros da humanidade. A forma como a conhecemos hoje surgiu aproximadamente em torno de 3.000 a.C., na Suméria. De lá para cá, muita coisa aconteceu!
Apesar de vários percalços contados pela história, hoje é uma sabedoria reconhecida e utilizada principalmente para fins de autoconhecimento. Assim como uma língua ou idioma, existem inúmeras formas de aprender Astrologia. Se você se interessa em saber mais, comece fazendo seu Mapa Astrológico Pessoal, há vários sites que calculam gratuitamente. Ou então, procure um profissional que fale a linguagem do seu coração, e comece a se sintonizar com este lindo pulsar cósmico da Vida e do Universo!
Entre os principais aspectos que compõem um Mapa, gosto de destacar o signo Solar, o signo Lunar e o signo Ascendente. De forma resumida, o signo Solar revela quem somos, a nossa força de ação; já o signo Lunar traz o nosso inconsciente e a forma como nos conectamos, sentimos, e nos emocionamos; e o signo Ascendente é uma espécie de “cartão de visita”.
Ele representa a forma como nos expressamos e desejamos nos mostrar ao mundo. É o nosso “marketing pessoal”, e também o legado que queremos deixar. Ele revela como os outros nos veem, e a primeira impressão que causamos. Está começando a entender a importância dessa influência?
O Ascendente é o signo da constelação que estava predominando no horizonte no instante do seu nascimento. Assim como o Sol, é ele que “nasce” dentro de nós, todos os dias, às 6h da manhã. Isto talvez nos ajude a compreender porque existem pessoas com um mesmo signo Solar que são tão diferentes! Reflita comigo: signo Solar em Câncer (Família, Nutrição, Sensibilidade) e signo Ascendente em Áries (Liderança, Força, Impulsividade) – dois arquétipos bastante diferentes, e que podem tranquilamente fazerem parte de um Mapa Pessoal.
Como lidar com essas diferenças? Tudo fará parte de como você encara o seu processo de escolhas, já que o Ascendente tem influência direta sobre seus desejos e aspirações. Todas as demais áreas do Mapa irão receber esta influência.
Observo durante os atendimentos que, às vezes, algumas pessoas se identificam mais com o signo Ascendente ou com o signo regente da Casa onde o signo Solar está do que com o seu signo Solar propriamente dito. Certo ou errado? Depende. Não creio que existam signos ou mesmo Mapas bons ou ruins.
Uma vez que se conheça e compreenda nossa matriz cósmica, é possível fazermos inúmeras maravilhas com essas informações, pois nossos corpos reverberam com elas. Se a Lua influencia tanto nas marés, e o Sol na energia e ciclos de vida e morte/ luz e sombra dos seres vivos, por que seria tão diferente no que acontece dentro de cada um de nós?
Independente do que estiver presente em seu Mapa Astrológico, lembre-se: você é um Ser Cósmico, multidimensional, um viajante no tempo e espaço, que está aqui e agora para expandir e evoluir. Tudo que trazemos nesta vida é para cumprir esta finalidade. Reconheça sua essência, desperte seus potenciais! Receba do Universo todas as suas “medalhas” e seja feliz com quem você escolhe Ser, todos os dias.
Com amor,
Lyzi.
Até o mês que vem!
Por Lyziane Menezes
Terapeuta, Professora e Empreendedora, apaixonada por
Florais Alquímicos, Astrologia e Meditação ThetaHealing®.
Outros textos da Lyziane no site:
# Como a Lua influencia na minha personalidade?
# Como se manter em equilíbrio diante dos desafios no trabalho
# Caminhos para mudar nossa energia
# As possibilidades de cura para mulheres
# Como os florais podem ajudar quem está tentando engravidar