A convivência em família move a atual fase de vida da gaúcha Júlia Melnick, nutricionista e health coach, que passa uma temporada em Miami desde o ano passado.
À frente do site Sisters & Mommies, criado com a irmã Clarice Dubin há cerca de 3 anos, Júlia agora vive uma experiência diferente com o marido e os três filhos. A primogênita Lívia, 6 anos, e os gêmeos Laura e Eduardo, de 3, estão aprendendo inglês e vivenciando uma rotina familiar diferente da que tinham em Porto Alegre.
“Atualmente, a partir das cinco da tarde, já estamos todos juntos em casa. Mudamos completamente nosso estilo de paternidade e maternidade”, conta.
A seguir, confira o papo do Mommys and Babys com Júlia, a quinta parte da série de entrevistas “5 perguntas” sobre famílias com personalidades da cidade e do RS.
1 | Quem era você antes e depois da maternidade?
Sempre trabalhei muito, sou apaixonada pela minha profissão e aqui nos EUA agora consegui me formar como health coach. Antes da maternidade meu trabalho era prioridade e nunca deixava nada nem ninguém ficar à frente disso. Já deixei de lado viagens e encontros sociais por conta disso. Hoje em dia meu trabalho segue sendo o que amo, mas a minha prioridade mudou. Meus filhos estão sempre à frente, porém de uma maneira equilibrada.
2 | Qual a sua maior alegria e o seu maior desafio no atual momento de vida?
Minha maior alegria é poder viver o que estou vivendo, que é morar fora por uma temporada com a minha família. Em Porto Alegre, nossa vida incluía ter uma empregada em casa, uma babá e as duas avós sempre por perto, então agora é muito bom conseguir possibilitar essa experiência a todos e mostrar a eles a coragem que precisamos ter para experimentar coisas novas na vida. Ao mesmo tempo, o maior desafio é vê-los muito bem adaptados, mantê-los felizes longe da família e do país que eles nasceram.
3 | Como ficou a relação com a SUA mãe depois que você teve filhos?
A relação melhorou muito! Eu conto muito com a minha mãe, meu coração mora com ela, temos uma conexão muito forte. Sou canceriana, sou extremamente emotiva, sofro em estar longe dela e sempre tive nela a parceira quando precisei sair de perto dos meus filhos para fazer qualquer coisa, pois sei que meus filhos com ela estão sempre bem.
4 | Com que frequência você quebra seu ideal perfeito de maternidade?
Não tenho um ideal perfeito de maternidade. Até tinha quando era mãe de uma criança só, até que quando a Lívia tinha dois anos eu engravidei naturalmente de gêmeos. Naquele momento eu vi que não mandava em nada mais.
5 | O que você gostava de fazer quando era criança que tenta repetir com seus filhos?
Gosto muito de brincar com meus filhos! É a parte que eu mais gosto. Eu sou a mãe que adora ir para a pracinha. Tenho muito mais prazer em fazer um rabo de cavalo, enfiar um short e ir pra pracinha brincar do que me arrumar toda e ir para um coquetel. Sempre gostei muito de brincar em praças, hoje em dia tenho o hábito de ir muito com eles. Meus filhos me veem e já pedem pra brincar de “lobo”: saio correndo atrás deles, vão se escondendo e brincando que são os Três Porquinhos.
Leia também
# 5 perguntas para Clarissa Cabeda
# 5 perguntas para Vanessa Uflacker, cantora
# 5 perguntas para Xuxa Pires, organizadora de eventos
# 5 perguntas para Marina Sirotsky, empresária e psicóloga