#maternidade | 5 perguntas para Alessandra Sebenelo, idealizadora do Mommys and Babys

Em fevereiro, começamos aqui no site uma série de entrevistas focadas na maternidade e nas características de ser mãe com mulheres do RS. Hoje encerramos a série trazendo a perspectiva da idealizadora do Mommys and Babys, Alessandra Sebenelo, mãe do Pedro Henrique, que completa 5 anos em junho.

Fruto da união de 10 anos com o empresário Cristiano Sebenelo, o menino motivou muito mais do que uma mudança pessoal. Inspirou um projeto profissional que estreou em maio de 2015, com a primeira edição da Mostra Mommys and Babys no Loft 313, que depois foi ampliada e deu origem a mais eventos e workshops em Porto Alegre, além deste site, canal no YouTube e diversos conteúdos próprios e de colunistas em redes sociais. Sempre com foco em gestantes e mães de bebês e crianças pequenas.

A seguir, confira o papo do Mommys and Babys com Alessandra, a 13ª e última entrevista da série “5 perguntas” sobre maternidade.

1 | Quem era você antes e depois da maternidade?
Antes com certeza me sentia muito mais livre para ir e vir, algo que a maternidade mudou completamente. Hoje não consigo planejar nada da minha vida sem pensar no Pedro Henrique. Ele virou o foco total de tudo o que me rodeia.

2 | Qual a sua maior alegria e o seu maior desafio no atual momento de vida?
Minha maior alegria sem dúvida é o meu filho! Olhar para ele crescendo feliz e saudável enche meu coração de amor. E o maior desafio é educá-lo, uma tarefa que por vezes é desgastante, mas com certeza recompensadora.

3 | Como ficou a relação com a SUA mãe depois de ter um filho?
Sempre tive um ótimo relacionamento com minha mãe, mas hoje entendo muito mais esse sentimento entre mães e filhos.

4 | Com que frequência você quebra seu ideal perfeito de maternidade?
Bem mais do que gostaria! Me dedico e sempre procuro dar o meu melhor para meu filho, mas aquela famosa culpa que a maternidade traz me assombra em alguns momentos, principalmente quando tento priorizar o trabalho.

5 | O que você gostava de fazer quando era criança que tenta repetir com seu filho?
Adorava viajar com minha família, era sempre uma festa! O Pedro Henrique também ama viajar conosco (por enquanto, risos. Isso é algo que tento reproduzir com ele. Viajamos juntos em família desde os 10 meses de idade dele e não paramos mais. A melhor parte é que descobrimos um grande companheiro de viagem, alegre e participativo, que encara às vezes programas mais de adultos com muita disposição e entusiasmo.

Leia também
# 5 perguntas para Vanessa Leite, nutricionista
5 perguntas para Luiza Calazans, empresária
5 perguntas para Michelle Rocha Schwez
5 perguntas para Rafaela Zanella
5 perguntas para Carla Fachim

5 perguntas para Tanise Dvoskin Dutra
5 perguntas para Lau Patrón
5 perguntas para Clarissa Cabeda
5 perguntas para Vanessa Uflacker, cantora

5 perguntas para Xuxa Pires, organizadora de eventos
5 perguntas para Marina Sirotsky, empresária e psicóloga
5 perguntas para Júlia Melnick

Share