Namorando o papai | Por: Alessandra Sebenelo, idealizadora do Mommys and Babys

Oi Mommys! Hoje vim falar com vocês sobre viajar a dois depois da chegada dos filhos.

Ano passado eu e meu esposo completamos 10 anos juntos, entre namoro e casamento, e resolvemos comemorar a dois fazendo uma viagem para o RJ, lugar onde “ficamos” pela primeira vez . Em 5 anos seria nossa primeira viagem sem levar nosso pequeno junto! Então começou a logística para que ele não sentisse tanto e nós também. kkkkkk

 

Vista incrível do hotel

 

Sendo muito bem recebidos no Copacabana Palace

 Como foi o processo

Optamos por fazer apenas 2 dias de viagem para testar como seria para ambas as partes. Resolvemos ir dia de semana para que ele mantivesse a rotina escolar e não percebesse tanto nossa ausência. Ele ficou com a vovó materna que levou e buscou na escola normalmente.
Para a nossa alegria, reagiu super bem! Ligávamos de manhã, antes da escola, e a noite para falar com ele.
Quando decidimos fazer a viagem, contamos que iríamos viajar para comemorar nosso aniversário de casamento e traríamos um presente da viagem. Isso deixou ele beeeem empolgado e ajudou no processo de “aceitação”.
E Mommys, super aconselho essas fugidinhas. Foi ótimo para o casal! Apesar de falarmos nele todo o tempo e ficarmos apreensivos que algo ruim pudesse acontecer com nós – ele poderia ficar sem pai e mãe (avião, claro) – mas tirando essa nóia (que não tem como escapar, somos noiados kkkk), aproveitamos bastante e agora no meu aniversário em março repetiremos o feito de viajar rapidinho a dois novamente!
É importante o casal sair da rotina e do cenário do dia a dia e namorar! Super indico ! Super apoio. Em março ficaremos 3 dias e depois conto como foi.
Bjs até a próxima !!

Mais colunas da Alessandra no site
##
Construindo memórias afetivas com os filhos
## Vamos falar sobre o sono das crianças

## Relato sobre o desfralde do meu filho
## A importância da rotina para o bebê

Share