1) Para que serve um composto floral?
- Integrar o espírito, a alma e o corpo físico ao sistema nervoso central, proporcionando assim alívio e bem-estar físico, emocional, mental ou espiritual;
- Para despertar as suas potencialidades e equilibrar o relógio biológico no interior do cérebro, fortalecendo assim seu corpo e mente por meio do equilíbrio e do autoconhecimento, pois quando nos conhecemos sabemos melhor escolher nossos caminhos e dessa maneira obtemos uma melhor qualidade de vida.
2) Como os Florais Joel Aleixo atuam?
- Para a Alquimia, ao longo da vida, criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos. Os florais do Sistema Joel Aleixo trabalham sobre essas memórias, despertando, limpando e harmonizando essas informações. Eles também atuam integrando as naturezas vegetal e mineral à humana. Isso traz o homem de volta às suas origens, acarretando harmonia e saúde.
3) Qual a diferença entre Florais Joel Aleixo e os demais florais existentes, tais como os de Bach?
- O trabalho feito por Joel Aleixo utiliza os preceitos da alquimia em todo o processo de elaboração dos compostos, desde o plantio (com a preparação do solo, separação e disposição das mudas em formato de mandalas, símbolos da totalidade) até a colheita, sendo todos os produtos feitos de modo artesanal, e não testados em animais;
- Os Florais Alquímicos Joel Aleixo buscam atuar na causa e não apenas no sintoma do problema. Por exemplo: se você sente ansiedade, o tratamento terá foco na razão da sua ansiedade, no que faz com que você a sinta, para que você a entenda e a elimine, e não somente em conter ou minimizar os sintomas. Assim, de modo geral, após o tratamento existe uma grande probabilidade de você não voltar mais a sentir aquele incômodo.
4) Quem pode usar?
- Crianças, jovens, adultos, idosos ou pets.
- Todos que sejam adeptos de um estilo de vida saudável e sustentável.
5) Principais indicações:
- Ansiedade
- Stress
- Autoestima
- Compulsões
- Foco e concentração
- Depressão
- Hiperatividade
- Separação
- Insônia
- Amor
- Proteção energética
- Traumas ou memórias negativas
- Desintoxicação
- Baixa imunidade
- Alergias
- Dores
- Constipação
- Equilíbrio hormonal
- Organização
- Relacionamento interpessoal
- Relaxamento
- Entre outros.
6) Como funciona o tratamento?
- Num primeiro momento da terapia, acontece a desintoxicação do corpo e das emoções.
- O próximo passo é nos libertarmos do que herdamos em nível físico e emocional dos antepassados, mas que não faz parte de nossa essência e não contribui para o processo evolutivo.
- Outro procedimento importante é limpar traumas intrauterinos – informações negativas adquiridas e armazenadas antes do nascimento.
- Por fim, entramos no universo da astrologia alquímica, com florais que nos despertam para os mistérios da predestinação, nos ajudando a adquirir a sabedoria necessária para uma vida plena, saudável e feliz.
- No tratamento são usados dois tipos de florais: as essências sutis que atuam na nossa memória energética trazendo para a consciência padrões comportamentais indesejados, e os compostos florais que dão suporte físico e emocional durante o processo terapêutico. Esse efeito complementar entre os sutis e os compostos torna a Terapia Joel Aleixo potente e extremamente eficaz.
7) Como são os atendimentos?
- O primeiro atendimento pode ser presencial, em escritório próprio em Porto Alegre/RS, ou online. Em um primeiro momento será feita uma avaliação inicial, para levantamento da situação e estabelecimento dos objetivos principais do tratamento.
- A continuidade ocorre com um encontro mensal de aproximadamente 1h a cada 25/30 dias, momento em que conversamos sobre teus objetivos e necessidades, e em que monto os próximos passos do seu programa de tratamento floral.
8) Quando tempo dura o tratamento?
- Não há um prazo determinado, você pode tomar florais por toda a vida, se desejar. Em casos mais complexos, a duração é estabelecida pelo próprio cliente, ou seja, quando você estiver satisfeita(o) com os resultados alcançados, pode parar.
9) Terapia Floral envolve religião?
- Embora alguns de seus princípios filosóficos sejam partilhados por religiões estabelecidas, a terapia floral não apresenta qualquer relação com religiosidade, mas sim, com espiritualidade e conexão com a natureza.
10) Amostra de algumas flores que são utilizadas nos compostos (ao todo são 99 opções de plantas):
- Trapoeraba – Ativa a circulação na base do corpo, trazendo clareza e segurança no caminhar. Combate o medo da fraqueza física e mental, melhorando os reflexos e tonificando o corpo e a mente. Desperta a consciência do instinto imediato, ajudando a nos defender dos fatores externos inusitados. Elemento predominante: Fogo.
- Alamanda – Expande as forças da personalidade na mente concreta e desperta a ousadia de mudar, com coragem e determinação para encarar novas ideias, despertando a capacidade de ver ao longe, com objetividade. Elemento predominante: Fogo.
- Jaborandi – É uma forte vitamina. Integra e revitaliza todo o corpo, nos planos físico e comportamental. Combate a dispersão oriunda do cansaço físico e mental. Integra emoções, sentimentos e razão. Elemento predominante: Terra.
- Lantana – Penetra nos meridianos, removendo tensões energéticas, principalmente naqueles que vivem sob constante pressão ou que realizam tarefas e movimentos automáticos em seu dia-a-dia. Auxilia na limpeza de ideias prefixadas, refinando a sensibilidade. Elemento predominante: Água.
- Magnólia – Desperta potencialidades adormecidas, trazidas da experiência espiritual anterior, proporcionando segurança quanto a nossas capacidades inconscientes. Proporciona clareza quando se analisam fatos ou situações que estejam diante de nós. Auxilia na tomada de decisões rápidas, quando não há tempo para refletir longamente. Elemento predominante: Água.
- Alfazema – Promove o discernimento sobre a realidade, favorecendo o ato de refletir. Equilibra o sistema nervoso central. Auxilia a tomar decisões com segurança. Combate o nervosismo e a insegurança mental, bem como a tendência de colocar o carro na frente dos bois. Elemento predominante: Ar.
- Trombeta-de-anjo – Ativa os sonhos e devaneios. Amplia a crença nos próprios ideais e utopias que, de início, julgamos mirabolantes. Elemento predominante: Ar.
Recomendações gerais:
- Floral não é medicamento e não substitui um tratamento médico.
- Pode ser usado em conjunto com qualquer outra medicação alopática. Na dúvida, consulte seu médico.
- Agite o frasco sempre antes de usar.
- Mantenha o frasco o mais longe possível de aparelhos elétricos (ondas eletromagnéticas) e de todo tipo de baterias como celular, microondas, relógio de pilha, computador, televisão, geladeira etc. Se não puder evitar o contato, sugere-se a colocação de um papel alumínio por fora do vidro, para protegê-lo.
Composição:
- Essências florais e água mineral. Graduação alcoólica de até 30%.
- São enriquecidos com Própolis, Geleia Real e Pólen coletado pelas abelhas.
- São formulados à base de álcool de cereal de milho. Não contém glúten.
Você já utilizou Florais? Qual a sua opinião sobre a prática?
Escreve pra gente!
Por Lyziane Menezes | Alquimista