03 dicas de estilo para o pós-parto | Por: Ali Klemt

Autoestima ainda é a palavra!

Na minha primeira coluna, aqui no Mommys & Babys, falei, falei de novo, reforcei e gritei: vamos falar sobre autoestima, vamos fortalecer essa confiança, não esqueçamos que somos mulheres, afinal de contas. Tudo muito bonito. Sei. Mas temos lá técnicas para ajudar, não?

Bem, como consultora de imagem, recomendo muito carinho com a fase que precede o parto. Sim, não apenas cuidado, mas carinho.

Veja, você acabou de ter filho. Seu corpo, hummmmmm… Seu corpo, provavelmente, não está legal. Doída, costurada. O bebê saiu, mas a barriga permanece. Os olhos, a coluna, a mente está exausta pelas horas de sono não dormidas, os seios estão inchados, enormes e machucados. Às vezes, até sangram. Às vezes, até empedram. Não é fácil ser mulher, que dirá ser uma mulher bonita, charmosa, elegante. Meu amor, esqueça os padrões de beleza, por enquanto, e se concentra no que importa: você deu à luz, deu à vida, é fenomenal por causa disso. O resto, a gente dá um jeito.

Vamos às dicas!

Então vamos lá. Vou te dar três dicas preciosas que podem facilitar a sua vida e te manter com aquela sensação de equilíbrio de quem se sente, no mínimo, “digna”, apesar das orelhas profundas e do cheiro de leite:

  • Vestido envelope: esse é um clássico. Inventado por Diane Von Furstenberg, nos anos 70, o vestido envelope ganhou o mundo e o coração das mulheres. O decote fundo valoriza o colo de forma discreta (aproveita para exibir a abundância!), o corte com fechamento transversal destaca a cintura, o comprimento médio é elegante, e ainda permite total movimentação para uma mãe que tem que se virar com bolsa, fraldas, lenços, mamadeiras e, ah!, sim, um bebê. Como se não bastasse, é fácil de amamentar com ele. Invista.
  • Se o seu cabelo não é do tipo perfeito (e eu quis dizer PER-FEI-TO), faça uma selagem ou escova progressiva. Além do tempo que você não vai perder moldando as melenas (e, acredite, você não terá muito tempo sobrando), os fios alinhados já te deixam, automaticamente, mais ajeitada. Meio caminho andado para a dignidade.
  • Um bom brinco bonito, pequeno e, de preferência de ouro: você pode acordar, tomar banho, dormir com ele (oi? Alguém falou em dormir?) sem se preocupar em tirá-lo. Por ser pequeno, não atrapalha, combina com tudo e garante que você estará usando ao menos um acessório. E não esqueça que a joia tem que ser pequena, sob risco do bebê mais agitado arrancá-la da sua orelha – e isso não vai ser nada legal.

      

Acredita em mim. São três detalhes que vão facilitar a sua vida e te ajudar a curtir o que realmente importa: o seu bebê.

Por Ali Klemt | Consultora de Estilo

Share